Polícia identifica autores de ameaças nas escolas via redes sociais

Dez autores de mensagens falsas foram identificados e localizados | Foto: Secom/Ba

A polícia da Bahia identificou até esta sexta-feira (5) 10 autores de ameaças contra escolas, via redes sociais. Durante o dia, o flagrante ocorreu na cidade de Jequié, quando três adolescentes, sendo duas da própria cidade e uma de Brasília disseminaram mensagens.

Equipes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior – Coorpin – de Jequié chegaram aos autores dos fake news após ações de inteligência, análises das postagens e depoimentos de testemunhas.

Dois adolescentes de Jequié e uma menor de Brasília enviaram áudios prometendo massacres em instituições locais de ensino. Durante depoimentos, assim como nos outros casos, informaram que a ideia era fazer uma brincadeira.

Outras pessoas, suspeitas de participação neste caso, estão sendo procuradas. O grupo será responsabilizado levando em consideração o artigo 265 do Código Penal (atentar contra o funcionamento de serviços de utilidade pública). Custos com o acionamento de forças de segurança, via mensagens falsas, também serão cobrados.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários