Polícia indicia 11 funcionários da cervejaria Backer por contaminação

Pelo menos sete pessoas morreram intoxicadas por cerveja.

Imagem reproduzida da Agência Brasil

A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou onze pessoas pela intoxicação por dietilenoglicol em cervejas da Backer. Lesão corporal, contaminação de produto alimentício e homicídio estão entre os crimes.

De acordo com o delegado Flávio Grossi, a Polícia Civil conseguiu comprovar, física e quimicamente, a existência de um vazamento no tanque de cerveja.

“Esta investigação foi multifacetada, tivemos químicos, engenheiros, peritos da maior gama possível. Atuamos de forma extremamente centrada e, para iniciar a investigação, precisávamos entender como é feita a cerveja”, disse Grossi.

A investigação, que chegou a considerar 42 vítimas, foi concluído com 29 vítimas criminais, segundo a Polícia Civil. Entre essas vítimas, sete morreram. Outros 30 casos ainda serão analisados.

Sobre Portal do Cerrado 6486 Artigos
No Portal do Cerrado, a redação é especializada em produzir notícias atualizadas e conteúdo de qualidade, com foco em acontecimentos do Oeste da Bahia e regiões vizinhas. Utilizamos as melhores práticas para garantir que as publicações estejam sempre em destaque, alcançando um público cada vez maior.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários