Polícia Militar de Formosa do Rio Preto conclui debates sobre agressão contra a mulher

As palestras aconteceram nas unidades de Saúde Alzira Lisboa Serpa, Sady Carnot Falcão, Osvaldo Barbosa e Edgar Gomes dos Santos.

Foto: Divulgação 86ª CIPM | Formosa do Rio Preto

Esclarecer os aspectos legais da ‘Lei Maria da Penha’, o ciclo da violência contra a mulher, apresentar estatísticas desse crime, além de mostrar o papel da Polícia Militar foram os principais pontos abordados durante um ciclo de palestras realizado por equipes da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Formosa do Rio Preto) e encerrado na terça-feira (31). Temáticas fizeram parte da campanha ‘Agosto Lilás’.

Os PMs foram convidados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para que, de forma itinerante, levassem os conhecimentos para pacientes das Unidades de Saúde Alzira Lisboa Serpa, Sady Carnot Falcão, Osvaldo Barbosa e Edgar Gomes dos Santos.

Na mesa de palestrantes, o comandante da unidade, major Ricardo Diz Pazos, explicou que o tema da violência contra a mulher é questão de atenção básica e foi muito importante levá-lo para a população.

“Muitas pessoas ainda não compreendem o que diz, efetivamente, a lei. E nós como integrantes dessa rede de proteção temos esse dever de esclarecer qualquer dúvida”,

disse o oficial, lembrando que a 86ª CIPM está presente no combate a ocorrências desse tipo

Os debates contaram com a participação do tenente Rodrigo Martins, da soldado Juciara Santos, e seguiram todos os protocolos para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

About Redação 6415 Articles
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários