O Projeto Social, Mãos que Previnem Raízes do Amanhã, idealizado pela 86ª Companhia Independente de Polícia Militar de Formosa do Rio Preto e realizado em parcerias com a Secretaria de Educação Municipal, Câmara de Dirigentes Logistas, Fazenda Estrondo e Polícia Civil, concluiu na quarta-feira (21) a formação da primeira turma do projeto, voltado para alunos da rede municipal de ensino.
O Projeto oportunizou aos alunos o conhecimento e o debate sobre temas como valor do núcleo familiar na construção do caráter da criança e do adolescente e o valor da comunidade escolar para a construção social; O processo educacional, abarcando as suas três dimensões: família, escola e sociedade ; Indisciplina nas escolas; Bullying; Grupos de pertencimento, envolvendo adolescentes; Conservação do patrimônio público nas praças e escolas; Drogas lícitas e ilícitas; Relacionamento Familiar: Assédio Moral e Sexual na Família e no Trabalho; Direitos Fundamentais: A Legislação aplicada (Lei nº 12.357/2011, Estatuto da Criança e do Adolescente, outras Leis); A função dos órgãos locais no Sistema de Defesa Social: Papel da Polícia na sociedade; Gravidez Precoce: Prevenção e Implicações.
“A aproximação da PM com a comunidade faz parte da política de integração dos Comandantes da Corporação e do Oeste, visando estreitar o laço de convívio harmônico e melhorando a credibilidade da Instituição perante a sociedade local”, destacou o Comandante da Unidade, Major PM Diz Pazos.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Policiais da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar de Formosa do Rio Preto na Bahia, recuperam neste domingo (10) uma moto com restrição de roubo registrado há mais de um ano. A PM foi acionada
A 86ª Companhia Independente de Polícia Militar, (86ª CIPM) em Formosa do Rio Preto realizou na manhã de sábado (11), como contribuição a realização da Feira Pública na Praça Nilo Gonçalves no centro da cidade,
Policiais da 86ª CIPM de Formosa do Rio Preto apreenderam logo no início da manhã de hoje (19) uma arma de fogo de fabricação artesanal. . Após denúncia que um homem conhecido como Sinhô ameaçava