Polícia prende envolvido na morte do vigilante Alef Moura em Luís Eduardo Magalhães

Operação Otomano conclui investigação e cumpre mandado de prisão contra intermediador do crime

Polícia prende envolvido na morte do vigilante Alef Moura em Luís Eduardo Magalhães, Bahia
Polícia prende envolvido na morte do vigilante Alef Moura em Luís Eduardo Magalhães - Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (28), um envolvido na morte do vigilante Alef Moura de Araújo em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A ação fez parte da Operação Otomano, coordenada pela Delegacia Territorial e pelo Núcleo de Homicídios do município.

O crime ocorreu em 17 de abril de 2025, em frente à Escola Estadual Constantino Catarino de Souza, no bairro Santa Cruz. Segundo as investigações, a vítima foi morta por motivo torpe, ligado a desavenças pessoais e ciúmes, em plena via pública, o que causou grande repercussão social.

vigilante morto em colégio, Alef Moura de Araújo, Colégio Estadual Constantino Catarino de Souza, Luís Eduardo Magalhães, Bahia
Alef Moura de Araújo, morreu após entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia – Foto: Redes sociais

De acordo com a Polícia Civil, o homicídio foi praticado por motivo torpe, mediante dissimulação ou outro recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, além da promessa de recompensa.

Prisão do intermediador

Durante a operação, a polícia cumpriu um mandado de prisão temporária contra S.P.N.D.C., segundo a polícia, apontado como intermediador do crime. Ele teria recebido a quantia de R$ 3 mil enquanto o executor direto, um adolescente identificado pelas autoridades, outros R$ 3.

O mandante do crime, J.D.S.O.C., já havia sido preso em junho, indiciado e denunciado pelo homicídio. Ainda de acordo com a polícia, o executor, por ser menor de idade, terá o procedimento encaminhado à Vara da Infância e Juventude.

A investigação

A investigação utilizou câmeras de monitoramento, oitivas de testemunhas e extração de dados telemáticos, confirmando a participação de cada suspeito. Para a Polícia Civil, o caso está concluído, com a prisão do mandante e do intermediador, além da identificação do executor.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários