A Polícia Militar prendeu um homem no início da noite de terça-feira (3) em Formosa do Rio Preto na Bahia, portando ilegalmente uma arma de fogo, calibre 32 com seis munições, em frente ao Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago. O acusado também tinha um mandado de prisão em aberto por deserção do Serviço Militar.
De acordo com a 86ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar, os agentes foram acionados pela unidade de saúde, com a denúncia de que um homem supostamente armado estaria ameaçando um profissional de saúde. Este acusado fugiu antes da chegada da polícia. Não foi possível saber a motivação das ameaças uma vez que o acusado não teve o nome divulgado.
No entanto a guarnição se deparou com um outro homem de mesma característica entrando em um veículo, onde foi dada voz de abordagem, encontrando uma arma de fogo em sua cintura. Não há informações se o detido tem alguma relação com o acusado das ameaças ao profissional de saúde
Em consulta aos sistemas da polícia, foi constatado que o acusado teria um mandado de prisão expedido pelo Superior Tribunal Militar em 2019 por deserção do Serviço Militar, em julho de 2013.
O abordado de 28 anos foi conduzido e apresentado na Central de Flagrantes na cidade de Barreiras que fica mais de 150 km de distância do local, obrigando os policiais militares percorrem um caminho de mais de 300 km ao término da ocorrência.
Informações não oficiais de que o acusado foi encaminhado para o 4ª BEC – Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro.
Não há informação se o profissional de saúde apresentou queixa formalmente junto a Polícia Civil de Formosa do Rio Preto.