A Polícia Militar (PM-BA) em Formosa do Rio Preto, na Bahia prendeu na noite de sábado (19) um homem que não teve a identidade de divulgada, por porte ilegal de arma de fogo e arma branca e por violência doméstica. A ação da 86ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) ocorreu por volta das 20h, no povoado do Ouro, quando também houve a apreensão das armas.
A equipe do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) conduziu a ação após as denúncias levarem os policiais ao domicílio do casal.
LEIA TAMBÉM:
- Vídeos íntimos de Jorge Kajuru vazam e senador vai acionar a polícia
- Fragmentos históricos: o potencial de Formosa do Rio Preto na década de 1900
Conforme nota da companhia, ao chegarem no povoado, os policiais flagraram o agressor em pleno ato de violência contra a vítima. Durante a intervenção, os militares encontraram duas armas em posse do autor: uma faca, tipo “peixeira” e um rifle CBC calibre .22 adaptado, além de 49 munições calibre .22 intactas. De acordo com o relato da vítima, testemunhas e do próprio agressor, as armas eram usadas para intensificar a violência e amedrontar vizinhos e familiares.
Os policiais encaminharam o autor e o material apreendido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis. Em casos semelhantes, os policiais viajam cerca de 300 quilômetros para fazer a apresentação em Barreiras, cidade a 150 km de Formosa do Rio Preto.
Contudo, não há informações neste domingo (20) se ele continuava à disposição da Justiça.