A Polícia Militar prendeu na cidade de Urandi (BA) dois homens por exercício ilegal de profissão. Ação foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Militar e o Conselho Regional de Odontologia da Bahia.
Edilberto Alves Afonso e Eudes Machado de Palma, confessaram que realizam procedimentos odontológicos em paciente como extrações e restaurações há mais de 10 anos.
Conforme a assessoria do CRO-BA, Ediberto Alves Afonso e Eudes Machado de Palma confessaram que realizam procedimentos odontológicos em pacientes, como restaurações e extrações, há mais de 10 anos.
O consultório onde os falsos dentistas atendiam estava em condições totalmente insalubre com alto risco de transmissão de doenças infectocontagiosas.
A dupla responde pelo exercício ilegal da profissão e se condenada pode pegar de seis meses a dois anos de prisão. Os materiais foram apreendidos e encaminhados para delegacia da cidade.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.