Policiais da 86ª CIPM prendem foragido após reconhecimento facial no carnaval de Barreiras

Tecnologia auxiliou na captura de homem com mandado de prisão por homicídio durante o Barreiras Folia 2025.

Policiais da 86ª CIPM prendem foragido após reconhecimento facial no carnaval de Barreiras
Policiais da 86ª CIPM prendem foragido após reconhecimento facial no carnaval de Barreiras - Foto: Reprodução

Policiais da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) cumpriram um mandado de prisão no Circuito Agnaldo Pereira, durante o Barreiras Folia 2025. A companhia fica sediada em Formosa do Rio Preto e além da sede, atende Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, Mansidão e Buritirama.

O suspeito, identificado pelas iniciais S.D.T., foi localizado após ser reconhecido por meio do sistema de reconhecimento facial. A prisão ocorreu na noite de segunda-feira (3), por volta das 22h,

Reconhecimento facial identifica foragido

As informações apontavam sobre a presença do homem do circuito, que possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio. A ordem judicial foi expedida pela Vara do Júri e Execuções Penais de Barreiras, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), em 1º de dezembro de 2021, com validade até 17 de novembro de 2041.

Prisão no circuito do Barreiras Folia

Durante o patrulhamento no evento, os policiais localizaram o suspeito dentro do circuito e realizaram a abordagem. Após a confirmação de sua identidade, ele recebeu voz de prisão e foi levado ao Plantão da Polícia Judiciária para os procedimentos legais.

A tecnologia de reconhecimento facial tem sido uma aliada na segurança pública, auxiliando na captura de foragidos durante grandes eventos na Bahia.

De acordo com Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), o Sistema de Reconhecimento Facial localizou 42 foragidos da Justiça durante o carnaval. Os dados se referem até o penúltimo dia da folia. O número supera os 36 procurados capturados no ano passado.

O órgão aponta que as prisões aconteceram nos Circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, na capital baiana, e o do carnaval de Barreiras.

Sobre Darlan A. Lustosa 9659 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários