Policial Militar Feminina da 86ª CIPM recebe Medalha Três Marias em Salvador

Solenidade ocorreu na sexta-feira (28) na Vila Policial Militar do Bomfim, na capital baiana.

Policial Militar Feminina da 86ª CIPM recebe Medalha Três Marias em Salvador
Foto: Reprodução 86ª CIPm/Formosa do Rio Preto

A Policial Militar Juciara Rocha dos Santos, integrante da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi agraciada com a Medalha Três Marias em solenidade realizada na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador. A 86ª CIPM tem sede em Formosa do Rio Preto e atende os municípios de Riachão das Neves, Buritirama, Mansidão e Santa Rita de Cássia, onde a policial mantém expediente, além da sede.

Reconhecimento ao trabalho feminino na segurança pública

O evento, promovido pela Polícia Militar da Bahia (PMBA), celebrou a dedicação e o profissionalismo das policiais femininas no estado. A Medalha Três Marias foi criada em 2023 para “homenagear aqueles prestaram serviços em favor do empoderamento do gênero feminino e da sua proteção no Estado, em particular, em favor das causas da Segurança Pública, cujos feitos se revelaram dignos de destaque”.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, incluindo o Secretário de Segurança Pública, Dr. Marcelo Werner, e o Comandante-Geral da PMBA, Coronel Magalhães. Durante o evento, a SD PM Juciara Rocha dos Santos foi reconhecida por sua atuação exemplar na corporação.

Homenagem e reconhecimento

O Comandante da 86ª CIPM, em nome de toda a unidade, parabenizou a policial pelo reconhecimento e destacou a importância da honraria para valorizar o trabalho das mulheres na segurança pública. A premiação reforça o compromisso da PMBA com a inclusão e a igualdade de gênero no âmbito da segurança.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9090 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários