Política com Farelos de Soja

Antagônicos? no passado

O terceiro secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, João Henrique Caldas (PSB/AL),  foi pedir as bençãos ao presidente eleito Jair Bolsonaro. Na pauta, na casa de Bolsonaro, no Rio de Janeiro, Caldas conversou sobre sua candidatura à Presidência da Câmara.
 
Segundo Caldas, o deputado que quiser presidir a Câmara precisa dialogar com todos os partidos.

 

Não identifica nem com oração forte.

 

O TRE-BA ordenou que o partido Avante, presidido na Bahia pelo deputado federal eleito Pastor Sargento Isidorio, pague multa de R$ 42.368,68 por causa de irregularidades no fundo partidário.

O juiz eleitoral Freddy Carvalho Pitta Lima deu 15 dias para que o diretório da sigla na Bahia recolha o valor ao Tesouro Nacional, “referente aos recursos de origem não identificada, em face das irregularidades relativas à comprovação dos gastos com recursos do fundo partidário”. 

 

 

O cabelo bom

 

Moradores do Morada Nova em Formosa do Rio Preto, ou como alguns chamam,  Conjunto Neo Babilônia, de tão mal feito que foi, reuniram-se com alguns vereadores e líderes políticos da oposição que eram complacentes da gestão a época. Na pauta querem uma solução para os problemas deixado pelo ex-prefeito conhecido como “Manelin Cabelo Bom”.

Assim é fácil!

Depois  que deixou de ser prefeito, Manoel Afonso, foi morar em um condomínio de alto luxo, de classe alta, deixando seu pequeno AP de dois quartos no bairro de classe média-média.

Dizem que  ele ainda quer voltar a ser prefeito. Se não ele, a esposa. Se não a esposa, a filha.

 

Hotel Paris

 

Existia uma época que todo prefeito do oeste da Bahia, se hospedava no Hotel Paris, nas cercanias da Praça Castro em Salvador. Até metade da década  de 1970 as redondezas da praça do poeta era um luxo só. Já no início de 1980, início da decadência, um certo prefeito oestino, hospedado no dito cujo,  resolveu andar pela vizinha  Ladeira da Montanha, reduto das moças de fino trato e se encantou por uma mulata, alta, cabelo bom, tipo cabo verde, mais de um metro e oitenta e voz forte. Levou ao Paris, chegando lá descobriu que comprou gato por lebre. Não pagou a “moça”. Só o prejuízo por ter quebrado o hotel. Dizem que morreu de arrependimento. Da conta e da oportunidade.

Pagou caro!

Os serviços da “moça” eram mais em conta e mais prazeroso.

 

 

About Darlan Alves Lustosa 8306 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários