Diversas autoridades políticas da Bahia, lamentaram na tarde deste domingo (26) a morte do Prefeito de Angical, Emerson Mariani Dias. Mezo como era conhecido, morreu pela manhã, durante uma cirurgia, conforme informou o g1. O prefeito estava na capital baiana, tratando de um câncer de pâncreas. (leia aqui)
Pelo X, antigo Twitter, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) prestou condolências a povo de Angical.
Hoje nos despedimos precocemente do amigo Emerson Mariani Dias, o Mezo, prefeito de Angical. Presto aqui as condolências ao povo desse querido município do nosso Oeste. Que Deus conforte amigos e familiares neste momento. Estamos em oração. pic.twitter.com/PqN3nNkLT0
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) November 26, 2023
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Já o deputado Antônio Henrique Jr, correligionário de partido, disse que “o Oeste da Bahia perdeu hoje um grande prefeito. Desde que assumiu a prefeitura do município de Angical, Mezo sempre atuou com muita disposição para liderar uma gestão transformadora, voltada para aqueles que mais necessitam. Sempre alegre, solícito e dedicado, ele deixa um grande legado“, postando uma foto em preto e branco nas redes sociais.
Já o vereador angicalense, Gilmar Nascimento, O Gilmazão da Massa, disse que Mezo era um grande homem que em sua breve administração deixou um enorme legal à Angical.
A Umob – União dos Municípios do Oeste da Bahai, através de seu presidente, o prefeito de Buritirama Arival Viana, expressou profundo pesar pelo falecimento do prefeito de Angical e vice-presidente da UMOB.
Mezo, que faria 51 anos em dezembro, estava em seu primeiro mandado como prefeito, eleito pelo Progressistas, na eleição de 2020, com 53,57% dos votos. Por quatro vezes foi vereador no município e presidente da Câmara de Vereadores.
Também em nota publicada nas redes sociais, a UPB lamentou a morte e completou afirmando que Mezo “deixa um legado de compromisso com sua terra e o desejo de construir uma Angical melhor para o seu povo”.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento dele. Contudo, havia a previsão de saída do corpo dele da capital, no final da tarde de hoje.
Mezo era casado e tinha dois filhos. Com a morte do prefeito, assume o vice, Antônio Neto, do PSD. Outros prefeitos de diversos município do Oeste baiano, também lamentaram a morte prematura dele.