Políticos da Bahia lamentam morte do prefeito de Angical

A Umob, entidade da qual ele era vice-presidente, publicou nota de pesar. Pelas redes sociais o governador da Bahia prestou condolências o povo angicalense.

Morte de prefeito, Angical, Bahia, Mezo, Emerson Mariani Dias, Salvador, Condolências, Nota de Pesar
Foto: Reprodução

Diversas autoridades políticas da Bahia, lamentaram na tarde deste domingo (26) a morte do Prefeito de Angical, Emerson Mariani Dias. Mezo como era conhecido, morreu pela manhã, durante uma cirurgia, conforme informou o g1. O prefeito estava na capital baiana, tratando de um câncer de pâncreas. (leia aqui)

Pelo X, antigo Twitter, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) prestou condolências a povo de Angical.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Já o deputado Antônio Henrique Jr, correligionário de partido, disse que “o Oeste da Bahia perdeu hoje um grande prefeito. Desde que assumiu a prefeitura do município de Angical, Mezo sempre atuou com muita disposição para liderar uma gestão transformadora, voltada para aqueles que mais necessitam. Sempre alegre, solícito e dedicado, ele deixa um grande legado“, postando uma foto em preto e branco nas redes sociais.

Já o vereador angicalense, Gilmar Nascimento, O Gilmazão da Massa, disse que Mezo era um grande homem que em sua breve administração deixou um enorme legal à Angical.

Políticos lamentam morte do prefeito de Angical – Foto: Reprodução

A Umob – União dos Municípios do Oeste da Bahai, através de seu presidente, o prefeito de Buritirama Arival Viana, expressou profundo pesar pelo falecimento do prefeito de Angical e vice-presidente da UMOB.

Mezo, que faria 51 anos em dezembro, estava em seu primeiro mandado como prefeito, eleito pelo Progressistas, na eleição de 2020, com 53,57% dos votos. Por quatro vezes foi vereador no município e presidente da Câmara de Vereadores.

Também em nota publicada nas redes sociais, a UPB lamentou a morte e completou afirmando que Mezo “deixa um legado de compromisso com sua terra e o desejo de construir uma Angical melhor para o seu povo”.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento dele. Contudo, havia a previsão de saída do corpo dele da capital, no final da tarde de hoje.

Mezo era casado e tinha dois filhos. Com a morte do prefeito, assume o vice, Antônio Neto, do PSD. Outros prefeitos de diversos município do Oeste baiano, também lamentaram a morte prematura dele.

Com a morte do prefeito de Angical, assume Antônio Francisco dos Santos Neto, de 54 anos.
Sobre Redação 5702 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários