Formosa do Rio Preto volta a “zerar” casos da Covid-19

Desde o início da pandemia foram 3.049 casos registrados no município da Bahia, com 36 óbitos confirmados.

Covid-19, Formosa do Rio Preto, Bahia, casos de covid
Foto: Breno Esaki | Agência Brasília

Após três meses com registros de alta de casos da Covid-19, no município de Formosa do Rio Preto, na Bahia, o boletim epidemiológico, apareceu ‘zerado’ ontem (30). Entre a última segunda-feira (23) e dia 30/01, foram seis novos casos conhecidos. Conforme informações buscadas pelo site, alguns dos pacientes foram positivados durantes testes em outros municípios, mas informados no sistema do Ministério da Saúde, durante esta semana.

Em meados de novembro, o município voltou a registrar casos da doença, após mais de 60 dias com o boletim “zerado”. Após esta data, houve um aumento substancial e Formosa do Rio Preto, chegou a registrar mais de 50 casos em uma semana, na segunda quinzena de dezembro de 2022. (leia aqui)

Este aumento era esperado por especialistas na área da saúde, tendo em vista as festas de fim de ano e um período pós-eleitoral. Entre o dia 26 de dezembro de 2022 e 30 de janeiro de 2023, foram registrados 113 casos de Covid-19 no maior município da Bahia.

No total já foram confirmados 3.049 casos da doença em Formosa do Rio Preto, com 36 óbitos confirmados e outras 3.013 pessoas estão recuperadas.

Sobre Redação 5842 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários