Formosa do Rio Preto volta registrar caso de Covid-19 após quase 60 dias

Autoridades de saúde tem alertado para aumento de caos da doença em todo o Brasil.

Último caso da doença no município havia sido registrado em setembro. - Foto: Reprodução

Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado

A cidade de Formosa do Rio Preto na Bahia, voltou a registrar um caso de Covid-19, conforme boletim divulgado nesta segunda-feira (14). Até então, o último caso registrado no município havia sido em 26 de setembro.

O paciente é do sexo masculino, tem 30 anos e mantém isolamento domiciliar.

Desde o início da pandemia, o município que fica no Oeste do estado e tem pouco mais de 26 mil habitantes, registrou 2.783 casos da Covid-19, com 36 óbitos e 2.746 recuperados.

Em todo o Brasil, já foram contabilizados até o último domingo (13), 34.912.931 casos de covid-19, com 688.658 mortes. De outro lado, houve recuperação em 34.114.074 ocorrências. Há atualmente 110.226 pacientes contaminados em acompanhamento.

Nova variante

O aumento de casos da doenças voltou a assustar autoridades de saúde em todo o mundo. Os novos registros têm a ver com o surgimento de novas subvariantes da Ômicron, BQ.1 e XBB. Segundo os primeiros estudos, elas podem ser mais transmissíveis e resistentes às barreiras vacinais.

O mais recente Boletim InfoGripe Fiocruz, divulgado na última quinta-feira (10), sinaliza para o aumento nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) com resultado laboratorial positivo para Covid-19 na população adulta do Amazonas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Proteção

De acordo com o médico Werciley Júnior, coordenador da Infectologia da rede Santa, em Brasília, a recomendação é que pessoas com comorbidades voltem a usar máscaras de proteção facial, evitem aglomerações e, em caso de suspeita, façam o teste para evitar contaminação de outras pessoas.

Com Agência Brasil.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários