Criminosos arrombaram uma lotérica e fizeram reféns em Cardeal da Silva,na região nordeste do estado, no sábado (17).
De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas informaram que sete criminosos, ainda não identificados, participaram da ação. Eles utilizaram dois carros durante o crime, sendo um deles uma ambulância.
Uma porta de ferro da lotérica foi arrancada pelos bandidos.
Os criminosos fizeram duas pessoas de reféns, saquearam os celulares e documentos das vítimas. Os reféns, segundo a PM, foram liberados depois, na saída da cidade. Não houve registro de feridos.
A PM não soube informar se algum valor da lotérica foi levado pelos criminosos.
O grupo abandonou um dos veículos utilizados na ação no distrito de Nova Pastora, em Cardeal da Silva.
A PM informou que eles também espalharam miguelitos, espécie de cruz formada por pregos entrelaçados, pela estrada para dificultando a locomoção das viaturas.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.