

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), a Operação DRACO 2025, com o cumprimento de 39 mandados de busca e apreensão nos municípios de Gilbués, São Gonçalo do Gurguéia, Monte Alegre, Corrente, Santa Filomena e Cristalândia.
A ação tem como alvo organizações criminosas com atuação na região, investigadas por envolvimento com tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo e associação criminosa. Um helicóptero foi utilizado na operação, chamando a atenção de moradores nas primeiras horas do dia.
Sete pessoas presas e material apreendido
Durante a operação, sete pessoas foram presas por suspeita de envolvimento com tráfico. Também foram apreendidos cerca de R$ 70 mil em espécie, três quilos de cocaína e maconha, duas armas de fogo e duas motocicletas com restrição de roubo ou furto.
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, a operação faz parte de um planejamento voltado para o enfrentamento de grupos organizados no interior do estado.
Forças envolvidas
A operação foi executada por diversas frentes de segurança, entre elas o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e o Departamento de Inteligência (DINT).
Participaram ainda as delegacias de Gilbués, Corrente e Curimatá, com apoio da Polícia Militar do Piauí, por meio do BOPE, BEPI, Batalhão de Choque e suporte aéreo do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER).
O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas, informou que outras ações semelhantes devem ocorrer em diferentes cidades do estado.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado