
Um poste no meio da BR-030, no trecho entre os municípios de Cocos e Feira da Mata, no Oeste da Bahia, tem colocado motoristas em risco. A rodovia é de mão dupla e, por causa do obstáculo, condutores são obrigados a trafegar pela contramão, aguardando a passagem de outros veículos para seguir viagem. As informações são do jornal Correio.
De acordo com o portal, essa não é a primeira vez que uma situação semelhante ocorre no estado. Em janeiro deste ano, um caso parecido na BA-026, entre Rio do Antônio e Caculé, ganhou repercussão nacional.
Investimento anunciado não resolveu os problemas da rodovia
No fim de 2023, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou R$ 240 milhões em investimentos para a pavimentação de 88,6 quilômetros da BR-030, entre Cocos e Carinhanha. No entanto, mesmo com os recursos, problemas estruturais seguem comprometendo a segurança dos usuários.
A princípio, o episódio expõe falhas tanto na execução quanto na fiscalização das obras viárias, além de reforçar a preocupação de quem depende diariamente da estrada.
Situação semelhante em Formosa do Rio Preto
Em Formosa do Rio Preto, um poste instalado no meio da rua do bairro Santa Helena ficou no local por anos. Contudo, foi retirado em março de 2020 após solicitação do Portal do Cerrado.
Agora, outro caso semelhante ocorre na localidade conhecida como Curva da Durvalina, no povoado da Malhadinha. Segundo informações apuradas pela reportagem, ao menos quatro acidentes já aconteceram no trecho. O mais recente ocorreu há duas semanas, quando um carro teve a frente destruída ao colidir contra o poste.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado