O Partido Popular Socialista PPS que é comandado pelo deputado federal Roberto Freire, que não conseguiu se reeleger pelo estado de São Paulo em 8 de outubro, quer tirar o “socialista” do nome.
Segundo a colunista da Globo News, Cristiana Lôbo, a bancada eleita da sigla avalia que ter o nome “socialista” na sigla, em tempos atuais, não ajuda.
Parte dos integrantes da legenda pressiona para a direção trocar o nome da agremiação para “Movimento”.
A bancada eleita do PPS, de oito deputados, está pressionando a direção do partido para trocar o nome da legenda para Movimento. Um dos argumentos é que ter o nome socialista na sigla, em tempos atuais, não ajuda.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Ex-presidente do STF disse que decisão foi ‘estritamente pessoal’. Barbosa se filiou em abril ao PSB, que agora avalia abdicar de uma candidatura própria para formar coligação de centro-esquerda.
Política Da Agência Brasil – A defesa do Luiz Inácio Lula da Silva entrou na noite de ontem (27) com novo recurso, dessa vez uma reclamação constitucional, contra a decisão do ministro Edson Fachin que
A senadora Lídice da Matta (PSB-BA) negou que o governador Rui Costa (PT-BA) tenha definido a chapa majoritária que disputará a chapa governista para as eleições deste ano. Por meio de nota, a socialista declarou