A prefeitura de Angical no extremo Oeste da Bahia adiou a reinauguração de uma escola no município por conta da epidemia do novo coronavírus – Covid-19.
A Escola Dorival Guimarães Passos seria inaugurada na próxima sexta-feira 20, no entanto a gestão municipal vai seguir a orientação do Ministério da Saúde e o decreto do Governo da Bahia para evitar aglomerações com mais de 50 pessoas.
No comunicado a prefeitura informa que “uma nova data será programada logo após a normalização do cenário que estamos vivendo em razão do Coronavírus”.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
A Bahia registrou 3.206 novos casos do novo coronavírus e 31 mortes nas últimas 24 horas, segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde do estado – Sesab, nesta terça-feira (29). De acordo com a pasta,
O prefeito e a secretária de saúde do município de São Félix do Coribe, Jutai Eudes Ribeiro Ferreira e Ana da Silva Ferreira foram denunciados por irregularidades na contratação de serviços médicos para o enfrentamento