Prefeitura de Barra cancela festejos de São João

"Não há mínima razoabilidade na realização de eventos festivos públicos e privados."

Reprodução: Bahiatursa

A Prefeitura de Barra no Oeste da Bahia, informou ontem (8) que cancelou os festejos de São João no município e também outras festividades. Segundo a Prefeitura a medida visa evitar aglomerações, diante da pandemia do novo coronavírus.

Ainda de acordo o comunicado da prefeitura, a decisão veio depois do acolhimento integral da Recomendação Administrativa 01/2020 do Ministério Público de Contas do Estado da Bahia.

“Ainda que integrados ao patrimônio cultural imaterial deste município, ficam suspensas toda e qualquer festividade municipal na sede e zona rural (Aniversário da Cidade, Festejos Tradicionais Culturais e Religiosos como Divino Espirito Santo, São João, São Pedro e outros), previstas ou não no calendário de festejos da cidade, independente do número de pessoas reunidas”.

A administração municipal destaca que, com a decisão, fica proibida toda transferência de recursos públicos para associações, clubes ou o entidades congêneres, com o objetivo de promover a realização de festas ou evento populares, ainda que previstos no orçamento do município, enquanto perdurar a Situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN).

About Darlan Alves Lustosa 8328 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários