Prefeitura de Santa Rita de Cássia reforça que paciente atacado por raposa segue bem de saúde

A Prefeitura de Santa Rita de Cássia, na Bahia, reforçou em nota publicada nas redes sociais, que o paciente atacado por uma raposa infectada com o vírus da raiva, segue bem de saúde, sem queixas e sem sintomas. A vítima, de 56 anos, passou por esquema profilático onde foi administrado soro e iniciado o esquema profilático e segue acompanhado pela Vigilância Sanitária do município.

O agricultor foi atacado por uma raposa na localidade de Peixe de Dentro, na zona rural do município do Oeste baiano, no último dia 24 de janeiro. A confirmação da infecção do animal com vírus da raiva, veio após resultado de exames em amostra enviada ao Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen – em Salvador.

Ontem, algumas mídias da região Oeste da Bahia, repetiram uma nota de um blog da capital da Bahia, afirmando que o agricultor havia sido infectado, o que não é verdade. O blog de Salvador corrigiu a informação momentos após a publicação, assim como os diversos sites do Oeste.

Na mesma nota, a prefeitura informa que três cães foram sacrificados, por recomendação do Cievs – Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, seguindo orientação do Ministério da Saúde.

A Vigilância Sanitária realizou reforço da vacinação anti-rábica em cães e gatos nas comunidades de Peixe de Dentro, Peixe de Fora, Cabaceiro, Barro Vermelho e Veredão.

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário