Prefeitura de Santa Rita de Cássia reforça que paciente atacado por raposa segue bem de saúde

Animal tinha o vírus da raiva. Agricultor não está infectado como foi informado em algumas mídias.

Fachada da Prefeitura de Santa Rita de Cássia, na Bahia
Fachada noturna da Prefeitura de Santa Rita de Cássia, na Bahia - Foto: Portal do Cerrado

A Prefeitura de Santa Rita de Cássia, na Bahia, reforçou em nota publicada nas redes sociais, que o paciente atacado por uma raposa infectada com o vírus da raiva, segue bem de saúde, sem queixas e sem sintomas. A vítima, de 56 anos, passou por esquema profilático onde foi administrado soro e iniciado o esquema profilático e segue acompanhado pela Vigilância Sanitária do município.

O agricultor foi atacado por uma raposa na localidade de Peixe de Dentro, na zona rural do município do Oeste baiano, no último dia 24 de janeiro. A confirmação da infecção do animal com vírus da raiva, veio após resultado de exames em amostra enviada ao Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen – em Salvador.

Ontem, algumas mídias da região Oeste da Bahia, repetiram uma nota de um blog da capital da Bahia, afirmando que o agricultor havia sido infectado, o que não é verdade. O blog de Salvador corrigiu a informação momentos após a publicação, assim como os diversos sites do Oeste.

Na mesma nota, a prefeitura informa que três cães foram sacrificados, por recomendação do Cievs – Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, seguindo orientação do Ministério da Saúde.

A Vigilância Sanitária realizou reforço da vacinação anti-rábica em cães e gatos nas comunidades de Peixe de Dentro, Peixe de Fora, Cabaceiro, Barro Vermelho e Veredão.

Sobre Redação 5904 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários