A Polícia Militar de Formosa do Rio Preto, através de seu comandante, Major Diz Pazos e a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, chamou a sociedade para discutir em audiência pública, a situação do trânsito em Formosa do Rio Preto. Com participação do gestor municipal, do delegado da Polícia Civil, Carlos Freitas, vereadores, além do Comandante da 86ª CIPM de Formosa, Major Diz Pazos, a audiência teve grande participação popular.
A audiência aconteceu na terça-feira (8) na sede da Câmara de Vereadores. A administração se colocou a disposição para atuar no que for necessário. Já o comando do 86ª Companhia Independente de Polícia Militar, pontuou sobre a interferência de vereadores nos trabalhos da polícia com seus pedidos de liberação de veículos presos. Diz Pazos, também falou sobre a importância das “blitz” educativas que tem realizado no município com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
O Major Diz Pazos relatou as principais infrações no trânsito como: falta de documentação do condutor ou do veículo, estacionamento irregular, transporte de bebês e crianças em motos, falta de capacete, excesso de velocidade, direção sobe efeito de bebidas alcoólica.
“Flagramos diversas infrações e como autoridades do trânsito, temos o dever de corrigir tais posturas, orientando e fiscalizando. Com essa preocupação, firmamos essa parceria com a Prefeitura e a Câmara de Vereadores para levarmos uma solução para toda a comunidade, continuaremos com as blitz educativas, juntamente com a secretaria de Saúde, realização de palestras nas comunidades rurais, conceder entrevistas na rádio comunitária para esclarecer as dúvidas da população e visitas às escolas para despertar a consciência do cidadão”
defendeu o Major Diz Pazos.
O Coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Sd. Tássio, falou do grande número de acidentes no municípios e dos custos elevados para tratamento de pacientes que sofrem acidentes.
O Ten. Rodrigo pontuou bem sobre a legislação de trânsito e apresentou vídeos de adolescentes “empinando” motos em alguns lugares da cidade, além de fotos de infrações como estacionar em locais proibidos e os avanços constantes de sinais de trânsito, em especial na Av. Matriz e o semáforo próximo a lotérica na Av. Brasil.
A equipe da PM finalizou a audiência respondendo perguntas, dúvidas do público e também ouvindo as opiniões dos presentes.