Foto: Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto (Facebook)
Os dicionários disponíveis na internet descrevem o termo baderneiro como aquele que tende a fazer baderna; que está habituado a criar confusões; que causa desordem. Não é o caso dos professores.
Mas ontem, enquanto estão em luta pela data-base e repasse de 14,95% do Governo Federal, foram assistir à sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores, para pressionar o poder público, sendo surpreendidos pelo comportamento nada republicano do presidente da Casa Legislativa. A Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto, não mantém a chamada tribuna livre, onde cada cidadão pode expressar suas insatisfações ou elogiar, tanto o poder executivo municipal como o legislativo.
Demonstrando nervosismo, o presidente da Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, Hermínio Cordeiro dos Reis (PMB) achou de chamá-los de baderneiros. E não foi somente uma vez. Fez isso por algumas vezes, durante a sessão de ontem, inclusive interrompendo a fala de seu colega. A plateia era formada em sua maioria por mulheres e incrivelmente o edil, que está em seu quarto mandado, foi eleito pelo Partido da Mulher Brasileira.
No vídeo abaixo, copilado pelo Portal do Cerrado, o presidente chegar a dizer que vai ajeitar os professores. “Vamos ajeitar vocês, calma!” Mas do decorrer da sessão, o presidente perde a paciência e chega a retrucar uma fala de alguém da plateia. “Então, não sei onde vocês estão aprendendo essa educação não, diz ele aos professores em determinado momento.
Veja vídeo:
A atitude dele, imediatamente causou uma reação em cadeia na classe e nesta quarta-feira (10), a APLB Sindicato soltou uma nota repudiando a fala do presidente, que ainda não se manifestou.
“Os professores ali presentes estavam exercendo o seu direto de manifestação por uma causa mais que justa, diferentemente do conceito de baderna. Estavam organizados, conforme garante a lei, dentro daquela Casa do Povo“,
diz trecho da nota.
Durante toda a sessão, era visível o estado de nervosismo do vereador e da base aliada.
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
This website uses cookies.