Presidente da Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto chama professores de baderneiros e revolta classe

Em nota, a APLB Sindicado repudiou a atitude do presidente Hermínio Cordeiro dos Reis.

Câmara de vereadores, baderneiro, Formosa do Rio Preto, Bahia
Hermínio Cordeiro está em seu quarto mandato e foi eleito pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB) - Foto: Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto (Facebook)

Os dicionários disponíveis na internet descrevem o termo baderneiro como aquele que tende a fazer baderna; que está habituado a criar confusões; que causa desordem. Não é o caso dos professores.

Mas ontem, enquanto estão em luta pela data-base e repasse de 14,95% do Governo Federal, foram assistir à sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores, para pressionar o poder público, sendo surpreendidos pelo comportamento nada republicano do presidente da Casa Legislativa. A Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto, não mantém a chamada tribuna livre, onde cada cidadão pode expressar suas insatisfações ou elogiar, tanto o poder executivo municipal como o legislativo.

Demonstrando nervosismo, o presidente da Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, Hermínio Cordeiro dos Reis (PMB) achou de chamá-los de baderneiros. E não foi somente uma vez. Fez isso por algumas vezes, durante a sessão de ontem, inclusive interrompendo a fala de seu colega. A plateia era formada em sua maioria por mulheres e incrivelmente o edil, que está em seu quarto mandado, foi eleito pelo Partido da Mulher Brasileira.

No vídeo abaixo, copilado pelo Portal do Cerrado, o presidente chegar a dizer que vai ajeitar os professores. “Vamos ajeitar vocês, calma!” Mas do decorrer da sessão, o presidente perde a paciência e chega a retrucar uma fala de alguém da plateia. “Então, não sei onde vocês estão aprendendo essa educação não, diz ele aos professores em determinado momento.

Veja vídeo:

A atitude dele, imediatamente causou uma reação em cadeia na classe e nesta quarta-feira (10), a APLB Sindicato soltou uma nota repudiando a fala do presidente, que ainda não se manifestou.

Os professores ali presentes estavam exercendo o seu direto de manifestação por uma causa mais que justa, diferentemente do conceito de baderna. Estavam organizados, conforme garante a lei, dentro daquela Casa do Povo“,

diz trecho da nota.

Durante toda a sessão, era visível o estado de nervosismo do vereador e da base aliada.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários