Aliado por mais de 20 anos do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), Geraldo Júnior, rompeu com os aliados e levará com ele o apoio do MDB para o grupo petista na Bahia.
Geraldinho como é conhecido, venceu ontem (29) com 35 dos 39 votos, a eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de Salvador. Segundo o site Bahia.ba, Júnior será o candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT). De acordo com o site, o martelo já foi batido e o anúncio deve acontecer ainda na tarde desta quarta-feira (30).
Na eleição de ontem, os sinais de que articulava para ser postulante a vice-governador na composição petista ficava claro com o apoio da oposição para que ele fosse reeleito para um terceiro mandato, como presidente da Câmara de Vereadores da capital baiana.
Na manhã desta quarta-feira (30), durante entrevista a Rádio Metrópole, o governador Rui Costa teceu elogios a Gerando Júnior.
“Tenho com ele uma relação pessoal. Ele é presidente da Câmara e eu já fui vereador, fiz algumas visitas a ele. A gente periodicamente se fala, por telefone ou pessoalmente. É um jovem trabalhador. É um jovem que tem desejo de realizar pelo seu povo. Eu diria que é um excelente nome. Seria um excelente casamento ter alguém do interior da Bahia (Jerônimo) e alguém de Salvador”, disse Rui.
Se confirmada as previsões do site, a majoritária governista ficará então com Jerônimo na cabeça, Geraldo na vice e Otto Alencar (PSD) disputando a reeleição ao Senado.
Com Bahia.ba de Salvador