Presos se rebelam e fogem da cadeia de Miranorte, no Tocantins

Imgem: Portal do Cerrado | Google Maps

Uma rebelião na cadeia de Miranorte, em Tocantins, resultou na fuga de 18 presos na tarde de ontem (29). Segundo a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), responsável pelo sistema prisional do estado, a fuga ocorreu após o banho de sol, quando os detentos eram levados de volta às celas.

À noite, quatro presos já tinham sido recapturados: Uclas Abreu Castro, Marcos Vinícius, Paulo Roberto Aguiar e Homorato Lucindo.

Os demais fugitivos continuam sendo procurados. De acordo com a Seciju, um dos agentes sofreu escoriações no pescoço, além de ter sido mordido nas costas ao tentar impedir a fuga dos presos. Ele foi levado a um hospital, tendo recebido alta logo em seguida.

Como foi

“Os 18 detentos pularam o muro da unidade para empreender fuga, levando uma viatura do Sistema Penitenciário, que já foi localizada no município de Miracema, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e um uniforme de agente penitenciário”, informou, por meio de nota, a secretaria.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e está dando apoio na procura dos fugitivos, inclusive, com a ajuda de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas. Segundo a Seciju , a capacidade da Cadeia Pública de Miranorte é de 12 presos, mas ela mantinha 38.

About Darlan Alves Lustosa 8328 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários