Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (7) durante a Operação Cactos de Fogo, deflagrada pela Polícia Civil na cidade de Xique-Xique, no oeste da Bahia. A ação visa combater crimes de tráfico de drogas e homicídios na região, segundo a própria PC. As informações são do g1.
De acordo com a publicação, além das prisões, os agentes cumpriram dez mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos celulares, computadores, motocicletas e carros. A operação envolveu cerca de 50 policiais civis.
LEIA TAMBÉM:
- Wandinha em Xique-Xique: ação da Netflix viraliza
- Quatro morrem em acidente na cidade de Formosa do Rio Preto
De acordo com o delegado Rivaldo Luz, diretor regional da Polícia Civil (Dirpin/Oeste-Chapada), a operação também incluiu alvos no Conjunto Penal de Irecê, de onde criminosos vinham ordenando ações em Xique-Xique.
As investigações apontam que os suspeitos têm envolvimento direto em duas ocorrências de homicídio, registradas em bares da cidade — uma no mês de junho e outra no final de julho.
A Polícia Civil não divulgou os nomes dos presos, e as investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos e possíveis conexões com facções criminosas.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado