

A cantora Preta Gil, de 50 anos, segue lutando contra o câncer, sendo transferida neste domingo (6) em uma aeronave equipada com UTI aérea para São Paulo. A decisão, conforme apontou sua assessoria de imprensa, partiu da equipe médica, que optou por manter o tratamento da artista na capital paulista.
Preta estava internada em um hospital no Rio de Janeiro desde a última quarta-feira (2), quando deu entrada para realizar novos exames e receber medicação. Ela havia revelado dias antes, no dia 30 de março, durante participação no programa Domingão, da TV Globo, que pretendia continuar o tratamento nos Estados Unidos a partir de abril.
No entanto, com a transferência para São Paulo, o futuro dessa viagem ainda é incerto. Questionada pelo portal g1, a assessoria da artista, a princípio, não soube informar se o plano internacional foi adiado ou cancelado.
Momento de leveza no voo com a irmã e amiga
Mesmo enfrentando um momento delicado, Preta Gil compartilhou um vídeo bem-humorado ao lado da irmã, Bela Gil, e da amiga Ju de Paulla dentro da aeronave. Ela fez uma brincadeira com um bordão da influenciadora Virginia Fonseca, dizendo: “Mãe pode dar beijo?”, frase que viralizou nas redes sociais.
Entenda a luta de Preta Gil contra o câncer
Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, Preta iniciou um tratamento intenso com quimioterapia e radioterapia. No dia 16 de agosto do mesmo ano, passou por cirurgia para retirar o tumor e também o útero. Após 28 dias internada, ela recebeu alta e se instalou temporariamente em São Paulo, para seguir em observação médica mais de perto.
Em dezembro, anunciou o fim do tratamento, comemorando a superação. Contudo, em 2024, exames de rotina detectaram o retorno da doença em quatro áreas diferentes do corpo: dois linfonodos, o peritônio e o ureter. Em entrevista recente, Preta desabafou:
“Eu tive um câncer no intestino que tratei e me curei dele. Estava indo muito bem na minha reabilitação, mas, durante o período de remissão, ele voltou”, explicou.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado