PRF flagra cadeirante dirigindo carro adaptado por ele na Região Oeste da Bahia

Ele contou que é mecânico de automóveis e criou os três mecanismos instalados no veículo para controlar com as duas mãos o sistema de freios, embreagem e acelerador

Uma situação inusitada foi flagrada por policiais rodoviários federais na tarde do último domingo (10), quando a equipe policial de plantão realizava fiscalização na rodovia de prevenção de acidentes e patrulhamento preventivo. A ação foi registrada no Km 209 da BR 020, trecho do município baiano de Luiz Eduardo Magalhães.

Inicialmente, os PRFs abordaram o veículo RENAULT/Clio EXP, com placas de Brasília. Para surpresa dos agentes federais, o carro era conduzido por um cadeirante que não tem o movimento das pernas. Veículo não era adaptado e tinha várias irregularidades.

O homem narrou que saiu de Brasília para resolver questões pessoais em Luiz Eduardo Magalhães. Percorreu mais de 500 quilômetros até ser parado pelos policiais.

Ele revelou que é deficiente físico e perdeu a mobilidade das pernas em virtude de acidente de trânsito, fato ocorrido há alguns anos no Maranhão. Disse ainda que ele próprio criou os apetrechos colocados no veículo e utiliza as próprias mãos para pressionar o sistema de freio, embreagem e acelerador.

Além do carro não ser adaptado para portador de necessidades especiais, a equipe flagrou outras irregularidades de trânsito como licenciamento vencido e também o motorista não possuí Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As multas extraídas somaram-se mais de 2.000 reais. O veículo foi apreendido e recolhido ao pátio contratado da PRF. O homem foi liberado e recebeu orientações de trânsito, principalmente, em relação a conduta de dirigir o veículo de forma inapropriada.

A PRF alerta para os riscos de condutas imprudentes no trânsito, que pode ocasionar acidentes graves e muitas vezes fatais. Um segundo de desatenção é o suficiente para acarretar graves consequências para condutores, passageiros e pedestres.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários