PRF recupera veículo pertencente à locadora e prende homem por Apropriação Indébita na BR 242 em Barreiras

O crime de apropriação indébita está previsto no art. 168 do Código Penal.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde deste sábado (21), um carro de locadora, em abordagem no Km 801 da BR 242, trecho do município de Barreiras. O automóvel circulava há mais de dois anos de forma irregular.

Em fiscalização ostensiva de combate à criminalidade, policiais abordaram um I/Nissan Kicks Sl, cor branca. Após consultas aos sistemas de segurança, policiais constataram que o carro pertencia a uma empresa de aluguel de veículos e que havia uma ocorrência registrada na Polícia Civil de São Paulo pelo crime de apropriação indébita.

A ocorrência foi efetuada em razão de descumprimento contratual, após o carro ter sido retirado em 09/01/2018, no município de Guarulhos (SP), com previsão de devolução para o dia 13/01/2018, porém o responsável pela locação não efetuou a entrega.

Diante das informações obtidas, foi constatado, a princípio, o crime de Apropriação Indébita de Veículo, previsto no art. 168 do Código Penal.

A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Barreiras.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários