A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou duas ocorrências no km 827 da BR-242, em Barreiras, extremo oeste da Bahia. As ações resultaram na recuperação de dois veículos e na apreensão de uma arma de fogo.
Arma apreendida e veículo irregular
No domingo (19), por volta das 12h20, os agentes abordaram um Fiat Strada e encontraram uma pistola Taurus calibre 380. A arma estava carregada com 14 munições, além de um carregador sobressalente com 19 projéteis. O condutor alegou possuir licença por atuar em escolta armada, mas não apresentou a documentação necessária para o transporte do armamento.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Além disso, uma consulta ao sistema da PRF revelou que o veículo possuía registro de apropriação indébita. O motorista afirmou ter adquirido o carro por intermédio de terceiros e declarou desconhecer sua origem ilícita.
Carro roubado identificado
Na segunda-feira (20), às 9h30, os agentes pararam uma Fiat Toro após realizar ultrapassagem proibida. Durante a vistoria, os policiais notaram indícios de adulteração nos identificadores do veículo, como marcas de lixamento e remarcações fora do padrão.
Após verificações, a equipe identificou o veículo original, roubado em São Mateus (ES) no dia 19 de junho de 2021. O condutor informou que pegou o carro emprestado do tio para comparecer ao velório da mãe em São Desidério (BA).
De acordo com a PRF, os dois motoristas e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.