Missinho, nome artístico de Edmilson de Amorim Ferreira, primeiro vocalista e fundador da banda Chiclete com Banana, faleceu aos 64 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos, às 11h desta quinta-feira (16). O cantor estava internado no Hospital Roberto Santos em Salvador para tratamento de uma crise renal, conforme confirmado pela produtora Vera Teixeira, que trabalhava com ele.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
O artista foi um dos pilares do Chiclete com Banana desde os primórdios nos anos 80, quando a banda ainda se chamava Scorpius. Um ano após sua fundação, o grupo adotou o nome que o tornou famoso. Missinho também foi o responsável pelo primeiro grande sucesso da banda, “Mistério das Estrelas”, além de hits como “Jamaica”, “Beijo Cigano” e “Balão Beijo”.
Em 1986, um desentendimento durante a Micareta de Feira de Santana levou Missinho a deixar o Chiclete com Banana e seguir carreira solo, lançando dois discos pela CBS. Ele foi substituído por Bell Marques no comando da banda. Seus discos solo, “Neon dos Guetos” (1986) e “Esquinas de São Salvador” (1989), foram marcantes na música baiana.
Nos últimos anos, Missinho optou por uma vida mais reservada, focando em projetos como produtor musical. A família ainda não divulgou detalhes sobre o sepultamento do artista. A música baiana perde um de seus ícones, mas seu legado continuará vivo na história da música brasileira.