Raquel Dodge, procuradora-geral da República, denunciou o ainda deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB), o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), Marluce Vieira Lima, a mãe e mais cinco pessoas pelo crime de peculato.
Eles são acusados de se apropriação de remunerações de funcionários lotados no gabinete do parlamentar.
A assessoria da Procuradoria-Geral da República (PGR) informou que as denúncias foram feitas a partir do inquérito aberto para investigar o ‘bunker’ de R$ 51 milhões encontrados em um apartamento de Salvador no último ano.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Geddel Vieira Lima foi transferido para uma cela isolada no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por ter desrespeitado um agente penitenciário, durante revista pessoal.A informação é da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal
. Preso desde 2017 no Complexo da Papuda em Brasília, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, foi transferido no final da manhã desta sexta-feira (20) para o Complexo Penitenciário da Mata Escura em Salvador. O ex-ministro
com Agência Brasil e G1 | Os ministros decidiram pelas seguintes penas: Geddel Vieira Lima – 14 anos e 10 meses de prisão em regime fechado por lavagem de dinheiro e associação criminosa e 106 dias-multa