Divulgação: APLB - Sindicato
Os professores da rede municipal de ensino do município de Riachão das Neves vão parar por três dias, como protesto em busca do reajuste de 33,24% do piso nacional do magistério. Segundo APLB Sindicado, o reajuste é assegurado pela Lei Federal 11.728 de 2008 fixado para o exercício de 2022.
A categoria decidiu pela paralisação nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho em assembleia realizada no final da tarde de terça-feira (24) com reserva de 30% do efetivo em atividade, em respeito ao principio da continuidade do serviço público.
Uma nota da APLB indica que a gestão municipal apresentou em reunião promovida pelo representante do Ministério Público, a proposta de conceder reajuste de 10,6% e de considerar como piso salarial o valor da remuneração e não o do vencimento. A proposta foi rejeitada pelos trabalhadores da educação básica. A nota diz também que a proposta contraria as disposições legais e o entendimento do Supremo Tribunal Federal na Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI 4.167.
No próximo dia 31, os professores também marcaram uma manifestação pelas ruas da cidade de Riachão das Neves, a partir das 8, saindo da sede da APLB – Sindicato na Av. Juarez de Souza no Centro.
Um homem foi agredido durante uma ação policial em Paratinga, no oeste da Bahia, em…
O cavalo mutilado em Bananal (SP) teve a morte registrada como resultado de maus-tratos, conforme…
Bahia x Ceará na Copa do Nordeste: clássico decide vaga na final nesta quarta
Um homem esfaqueado em Santana mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (18). O…
A Polícia Civil investiga maus-tratos a um cavalo em Bananal (SP) após denúncias de mutilação…
Um poste no meio da BR-030, no trecho entre os municípios de Cocos e Feira…
This website uses cookies.