Divulgação: APLB - Sindicato
Os professores da rede municipal de ensino do município de Riachão das Neves vão parar por três dias, como protesto em busca do reajuste de 33,24% do piso nacional do magistério. Segundo APLB Sindicado, o reajuste é assegurado pela Lei Federal 11.728 de 2008 fixado para o exercício de 2022.
A categoria decidiu pela paralisação nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho em assembleia realizada no final da tarde de terça-feira (24) com reserva de 30% do efetivo em atividade, em respeito ao principio da continuidade do serviço público.
Uma nota da APLB indica que a gestão municipal apresentou em reunião promovida pelo representante do Ministério Público, a proposta de conceder reajuste de 10,6% e de considerar como piso salarial o valor da remuneração e não o do vencimento. A proposta foi rejeitada pelos trabalhadores da educação básica. A nota diz também que a proposta contraria as disposições legais e o entendimento do Supremo Tribunal Federal na Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI 4.167.
No próximo dia 31, os professores também marcaram uma manifestação pelas ruas da cidade de Riachão das Neves, a partir das 8, saindo da sede da APLB – Sindicato na Av. Juarez de Souza no Centro.
Acidente grave na BR-135 próximo ao povoado de Malhadinha, em Formosa do Rio Preto, no…
Batida entre lanchas na região de Morro de São Paulo, deixa um morto e pelo…
Acidente na estrada da Aldeia Tuxá, em Ibotirama, deixa um homem morto e dois feridos.…
Ibotirama, no Oeste da Bahia, registra a maior temperatura do país até as 15h desta…
A Espada-de-São-Jorge, também conhecida como língua-de-sogra ou sansevieria, é uma planta suculenta originária da África…
Homem fica gravemente ferido após colidir a moto na traseira do carro da ex-esposa, durante…
This website uses cookies.