Professores da Uneb encerram greve após acordo com governo

Foto: Divulgação

Os professores da Universidade do Estado da Bahia – Uneb aprovaram, ontem (12) o término da greve. Contudo, afirmou que continuará em mobilização para acompanhar as negociações que ocorrerão na mesa permanente conquistada junto ao governo do estado. As aulas deverão ser retomadas na segunda-feira (17).

A decisão dos professores ocorreu durante a assembleia realizada no campus de Salvador. A paralisação que durou 65 dias, e, além da mesa permanente, garantiu promoções e orçamento para investimento nas universidades estaduais da Bahia.

A assembleia aprovou a assinatura do acordo, desde que o documento contenha os termos presentes na ata de reunião, realizada no último dia 10 na Secretaria Estadual da Educação, entre o Fórum das ADs e o governo.

O texto apresenta três conquistas: as primeiras duas são de até 900 promoções docentes e a liberação imediata de R$ 36 milhões para investimento às estaduais baianas. Já o terceiro ponto é a mesa permanente de negociação, que deverá ocorrer até o final do governo Rui Costa.

Sobre Darlan A. Lustosa 9702 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários