Professores de Luís Eduardo Magalhães fazem paralisação — Foto: Reprpodução/TV Oeste
Professores da rede municipal de Luís Eduardo Magalhães, paralisaram as atividades nesta quarta-feira (6). Os professores cobram revogação de uma portaria que estendeu a carga horária em 60 minutos e acrescentou mais alunos em sala de aula.
Segundo a presidente do sindicatos dos professores municipais [Simprolem], Lourdes Hoff, as mudanças interferem na qualidade do ensino.
“Nós estamos deixando claro que a nossa manifestação não é por salário, mas pela qualidade do ensino. A educação de Luís Eduardo Magalhães, que sempre foi bem vista, que sempre teve bons índices no Ideb, pode piorar com isso”, disse em entrevista ao site do Samuel Celestino em Salvador, Bahia Notícias.
Ainda de acordo com o site, com as mudanças, pontua a sindicalista, as creches passaram a ter 25 alunos por classe, antes eram 20, e a pré-escola de 25 alunos, passou a comportar 28. “Isso gera má qualidade do ensino”, frisou. O ano letivo nas escolas do município ia começar nesta quarta, mas foi adiado para a próxima segunda-feira (11).
O sindicato reclama também que não há pessoal de apoio suficiente, como porteiros, merendeiras e funcionários de serviços gerais. Até o momento, segundo informou Hoff, a prefeitura não deu nenhuma posição aos professores. Uma nova paralisação deve ocorrer na próxima quinta-feira (14).
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…
This website uses cookies.