Professores param atividades em Luis Eduardo Magalhães e cobram revogação de lei que aumentou carga horária

Professores de Luís Eduardo Magalhães fazem paralisação — Foto: Reprpodução/TV Oeste

Professores da rede municipal de Luís Eduardo Magalhães,  paralisaram as atividades nesta quarta-feira (6). Os professores cobram revogação de uma portaria que estendeu a carga horária em 60 minutos e acrescentou mais alunos em sala de aula.

Segundo a presidente do sindicatos dos professores municipais [Simprolem], Lourdes Hoff, as mudanças interferem na qualidade do ensino.

“Nós estamos deixando claro que a nossa manifestação não é por salário, mas pela qualidade do ensino. A educação de Luís Eduardo Magalhães, que sempre foi bem vista, que sempre teve bons índices no Ideb,  pode piorar com isso”, disse em entrevista ao site do Samuel Celestino em Salvador, Bahia Notícias.

Ainda de acordo com o site,  com as mudanças, pontua a sindicalista, as creches passaram a ter 25 alunos por classe, antes eram 20, e a pré-escola de 25 alunos, passou a comportar 28. “Isso gera má qualidade do ensino”, frisou. O ano letivo nas escolas do município ia começar nesta quarta, mas foi adiado para a próxima segunda-feira (11).

Foto: Reprodução

O sindicato reclama também que não há pessoal de apoio suficiente, como porteiros, merendeiras e funcionários de serviços gerais. Até o momento, segundo informou Hoff, a prefeitura não deu nenhuma posição aos professores. Uma nova paralisação deve ocorrer na próxima quinta-feira (14).

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários