Programa voltado aos jovens com afinidades para o setor agropecuário está com inscrições abertas; confira
'CNA Jovem' é um programa para desenvolvimento de liderança para jovens do meio agro. Podem participar pessoas com 22 a 30 anos; inscrições são gratuitas.
O Programa CNA Jovem está com inscrições gratuitas abertas até o dia 31 de julho. O programa tem como objetivo desenvolver a liderança de jovens do meio agropecuário.
Podem participar jovens de 22 a 30 anos com formação técnica ou superior, com espírito de liderança, com vínculo e afinidades com o setor agropecuário, atuação na área rural e que tenham relação direta com o setor rural. As inscrições devem ser feitas através do site do programa.
Os jovens devem ter disponibilidade para participar de atividades à distância e eventos presenciais aos finais de semana. Serão classificados 80 jovens em todos os estados para a etapa presencial.
A atual edição começa em 2020 e vai até 2021. O CNA Jovem é um programa desenvolvido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O objetivo é que os participantes levantem problemas e oportunidades reais do setor e estejam motivados a enfrentarem os desafios existentes em seus locais de origem.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.