Bahia

Programas de segurança alimentar atendem mais de 1 milhão de baianos

Os programas da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), coordenados pela Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar, fortaleceram as ações de políticas sociais voltadas para a redução da vulnerabilidade alimentar da população baiana em 2019.  


Ações como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Cisternas e os Restaurantes Populares (RPs) asseguraram alimentação saudável e segurança alimentar para as famílias mais pobres, além de fortalecer a agricultura familiar, que desempenhou grande destaque no ano.


A partir da compra dos alimentos produzidos por agricultores familiares, a SJDHDS, com a participação dos municípios, faz a doação dos produtos para as famílias ou entidades que estão cadastradas no PAA Alimentos, identificadas em situação de insegurança alimentar. Somente em 2019, o programa distribuiu mais de 1,5 milhão de quilos de alimentos a milhares de famílias baianas. Dividido em duas modalidades (mista e direta), o PAA foi responsável por cadastrar cerca de 2 mil agricultores e beneficiar 300 entidades, garantindo acesso à alimentação de qualidade para milhares de famílias, principalmente, nas zonas rurais do estado

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Quina 6709 acumula e prêmio chega a R$ 3,7 milhões

O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…

% dias atrás

Treta entre Bella Campos e Cauã Reymond trava gravações na Globo

A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…

% dias atrás

Homem é alcançado após mandado de prisão em Santa Rita de Cássia

Na manhã de quarta-feira (16), a prisão preventiva em Santa Rita de Cássia, na Bahia,…

% dias atrás

AgroFormosa 2025 terá primeiro leilão de ovinos de alto padrão

Leilão inédito de ovinos Dorper e Santa Inês, marcará a AgroFormosa 2025 e valorizará a…

% dias atrás

Como cuidar de uma panela de ferro para que dure por décadas

Descubra como cuidar da sua panela de ferro para que ela dure por décadas. Veja…

% dias atrás

8 alimentos para aumentar a imunidade no outono e inverno

Saiba como aumentar a imunidade no outono e inverno com 8 alimentos poderosos e fáceis…

% dias atrás

This website uses cookies.