Programas de segurança alimentar atendem mais de 1 milhão de baianos

Foto: Michele Brito | SJDHDS

Os programas da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), coordenados pela Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar, fortaleceram as ações de políticas sociais voltadas para a redução da vulnerabilidade alimentar da população baiana em 2019.  


Ações como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Cisternas e os Restaurantes Populares (RPs) asseguraram alimentação saudável e segurança alimentar para as famílias mais pobres, além de fortalecer a agricultura familiar, que desempenhou grande destaque no ano.


A partir da compra dos alimentos produzidos por agricultores familiares, a SJDHDS, com a participação dos municípios, faz a doação dos produtos para as famílias ou entidades que estão cadastradas no PAA Alimentos, identificadas em situação de insegurança alimentar. Somente em 2019, o programa distribuiu mais de 1,5 milhão de quilos de alimentos a milhares de famílias baianas. Dividido em duas modalidades (mista e direta), o PAA foi responsável por cadastrar cerca de 2 mil agricultores e beneficiar 300 entidades, garantindo acesso à alimentação de qualidade para milhares de famílias, principalmente, nas zonas rurais do estado

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários