Acontece neste final de semana em Formosa do Rio Preto no Oeste da Bahia o Terceiro Encontro de Futsal Feminino . O Projeto Anjos do Fustal é desenvolvido por Gilmair Nunes (já falamos dele aqui) para atender uma parte da juventude não contemplada pelo esporte.
Nunes, que desenvolve outros projetos na área esportiva como futebol de campo até 22 anos e futsal masculino juvenil sub-17 tem a preocupação de valorizar a arte local. Até os troféus para premiação são confeccionados de maneira artesanal, pelo artista formosense Paulo Ricardo Rodrigues, um ilustre desconhecido do grande público.
Estarão presentes três times sendo um de Barreiras, Santa Rita de Cássia e Buritirama. Os outros três times da competição já são de Formosa do Rio Preto: Anjos do Futsal, Vitória Futsal e Real Formosa.
O que: Encontro de Futsal Feminino Onde: Ginásio de Esporte Expedido Guilherme Quando: Sábado (16) de novembro de 2019 as 08h00
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.