Espécies que não pertencem ao bioma da Estação Ecológica Rio Preto serão eliminadas na área da Unidade de Conservação
Técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) vão promover na Estação Ecológica do Rio Preto localizada nos municípios de Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto a retirada das chamadas espécies exóticas dentro da estação.
O Projeto de Manejo das Espécies Exóticas Invasoras da Flora foi apresentado entre os dias 16 e 18 nas comunidades de Peixe, Barro Vermelho e Veredão em Santa Rita de Cássia e na comunidade de Cauã em Formosa do Rio Preto.
As espécies exóticas invasoras são uma das principais causas de perda de biodiversidade, em especial nas Unidades de Conservação. O manejo correto dessas espécies é a meta 15.8 dos OSD (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Já a meta 9 de Aichi assumida pelo Brasil nós compromete de que até 2020, espécies exóticas invasoras e seus vetores terão sido identificadas e priorizadas, espécies prioritárias terão sido controladas ou erradicadas, e medidas de controle de vetores terão sido tomadas para impedir sua introdução e estabelecimento.
O projeto retirará as espécies que não são nativas da região e que foram implantadas por moradores ao longo dos anos, antes da área se tornar uma Unidade de Conservação.
Morte de D’Angelo: ícone do neo-soul morre aos 51 anos em Nova York
Polícia Federal aborda o deputado Dal Barreto (União Brasil) no aeroporto de Salvador, na Bahia…
Moradores relatam prejuízos após terremoto em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia; Tremor de terra foi…
Terremoto em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, é sentido em Taguatinga, já no…
O clima em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, deve mudar ao longo…
Polícia Civil prende dois homens acusado de homicídio em Xique-Xique, na Bahia
This website uses cookies.