![vitimas-acidente-queda-aviao Vítima de Queda de Avião em Prado, Bahia, acidente aéreo hoje, aeronave](https://portaldocerrado.com/wp-content/uploads/2025/02/portaldocerrado-queda-de-aviao-na-bahia-quem-sao-as-vitimas-do-acidente-em-prado-vitimas-acidente-queda-aviao-678x381.jpeg)
![](https://portaldocerrado.com/wp-content/uploads/2025/01/portaldocerrado-disk-gif-disk-gif.gif)
A queda de um avião de pequeno porte na Bahia, que ocorreu em Cumuruxatiba, distrito de Prado, deixou duas vítimas. Fredy Antônio Tanos Lopes, empresário de 70 anos, morreu no acidente, enquanto o bioquímico Mário Gontijo ficou ferido. Em menos de um mês, este é o segundo acidente aéreo envolvendo aviões de pequeno porte na região.
Quem era Fredy Antônio Tanos Lopes
Fredy Antônio Tanos Lopes, natural de Sete Lagoas (MG), era um reconhecido empresário do setor de saúde, dono de uma rede de laboratórios em Minas Gerais. De acordo com o g1, o corpo do empresário foi encontrado carbonizado nos destroços da aeronave e removido pela Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) removeu o corpo dele para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde passará por necropsia.
Mário Gontijo, bioquímico ferido, pilotava o avião
Já o bioquímico Mário Gontijo, que pilotava a aeronave, sobreviveu ao acidente, mas ficou ferido. Ele é dono de laboratórios, professor do curso de medicina e ex-secretário de saúde de Eunápolis. Gontijo foi socorrido e transportado de helicóptero para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.
Investigações apuram causas da queda do avião
Ainda não há informações confirmadas sobre o que causou a queda do avião, mas testemunhas relataram que a aeronave voava baixo, atingiu uma falésia e explodiu. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) está investigando o caso.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado