Queda de avião de pequeno porte mata piloto em Quirinópolis, Goiás

A queda de um avião de pequeno em uma lavoura de cana-de-açúcar de uma fazenda de Quirinópolis, no sudoeste de Goiás, matou o piloto da aeronave, na manhã desta quarta-feira (20). De acordo com o g1, citando o Corpo de Bombeiros como fonte, após bater contra uma fiação de alta tensão. O piloto, identificado como João Adolpho Pontes Santana Branco, morreu no local devido ao impacto.

Os militares que atenderam à ocorrência informaram que o avião caiu a 1 km da cabeceira de uma pista de pouso da fazenda. O g1, procurou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), no entanto, o órgão ainda não havia se pronunciado.

LEIA TAMBÉM:

Ainda de acordo com os bombeiros, a aeronave pegou fogo após a batida, mas não houve explosões no local. Imagens registradas no local do acidente mostram que o avião ficou completamente destruído, com o trem de pouso virado para cima e uma das asas quebradas.

“Por volta de 5h30 fomos acionados para atender um acidente envolvendo uma aeronave de combate agrícola. Chegando ao local constatamos que o piloto veio a óbito”, explicou o tenente Alex Glauco da Silva Marques.

Leia mais em Portal do Cerrado

brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário