Queda de avião de pequeno porte mata piloto em Quirinópolis, Goiás

Imagens mostram que aeronave ficou completamente destruída. Vítima foi identificada.

Queda avião Quirinópolis, Goias, João Adolpho Pontes Santana Branco, Piloto, Aeronave
Avião cai em fazenda de Quirinópolis, em Goiás - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A queda de um avião de pequeno em uma lavoura de cana-de-açúcar de uma fazenda de Quirinópolis, no sudoeste de Goiás, matou o piloto da aeronave, na manhã desta quarta-feira (20). De acordo com o g1, citando o Corpo de Bombeiros como fonte, após bater contra uma fiação de alta tensão. O piloto, identificado como João Adolpho Pontes Santana Branco, morreu no local devido ao impacto.

Os militares que atenderam à ocorrência informaram que o avião caiu a 1 km da cabeceira de uma pista de pouso da fazenda. O g1, procurou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), no entanto, o órgão ainda não havia se pronunciado.

LEIA TAMBÉM:

Ainda de acordo com os bombeiros, a aeronave pegou fogo após a batida, mas não houve explosões no local. Imagens registradas no local do acidente mostram que o avião ficou completamente destruído, com o trem de pouso virado para cima e uma das asas quebradas.

“Por volta de 5h30 fomos acionados para atender um acidente envolvendo uma aeronave de combate agrícola. Chegando ao local constatamos que o piloto veio a óbito”, explicou o tenente Alex Glauco da Silva Marques.

Leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan Alves Lustosa 8424 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários