
A queda de avião em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, deixou quatro pessoas mortas na manhã desta sexta-feira (3), após a aeronave atingir um restaurante em uma área residencial. O avião de pequeno tinha como destino a São Paulo, segundo a CNN.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas estavam a bordo da aeronave. Entre os mortos estão o piloto, um casal e uma quarta pessoa, cuja identidade ainda não foi confirmada oficialmente.
Aeronave perdeu altitude antes da queda
Conforme informações preliminares divulgadas pela Brigada Militar, o avião voava em baixa altitude quando começou a perder altura.
Em seguida, a aeronave caiu e atingiu estruturas no solo.
“Conforme informações preliminares, a aeronave estaria voando em baixa altitude, momento em que passou a perder altura e veio a cair”, informou a corporação em nota.
Queda atingiu restaurante e casas
O acidente ocorreu na Avenida Valdomiro Cândido dos Reis, por volta das 10h40 em uma área residencial de Capão da Canoa.
Além do restaurante atingido diretamente, imóveis vizinhos também sofreram danos, segundo relatos iniciais.
Imagens registradas por moradores mostram fogo e uma densa coluna de fumaça logo após o impacto.
Vídeo mostra momento da queda e explosão
Câmeras de segurança registraram o momento em que o avião cai.
Nas imagens, é possível ver a aeronave descendo rapidamente antes de atingir o solo. Logo após o impacto, ocorre uma explosão.
O vídeo passou a circular nas redes sociais e reforça a dimensão do acidente.
Equipes do Corpo de Bombeiros e de outros órgãos de segurança foram mobilizadas para atender a ocorrência.
As autoridades seguem no local realizando os trabalhos de resgate, isolamento da área e apuração das circunstâncias da queda.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

