Reconhecimento facial garante segurança no Ibotifolia 2024

Reconhecimento facial Ibotifolia, Ibotirama, Bahia, Secretaria da Segurança Pública da Bahia, SSP/BA, carnaval fora de época
Foto: Reprodução/Bahia Notícias

O “IIbotifolia 2024” marca um avanço na segurança de eventos na região com a introdução do sistema de reconhecimento facial em toda a área. Iniciado na sexta-feira (30), o carnaval fora de época em meio as comemorações dos 66 anos de emancipação política de Ibotirama, na região Meio-Oeste da Bahia e segue até este domingo (1º). As informações são do Bahia Notícias.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia implementou a tecnologia para garantir que foragidos da justiça não tenham acesso ao evento. Diversas câmeras inteligentes foram instaladas ao longo do espaço da festa, monitorando os acessos e assegurando a segurança dos participantes.

Além do sistema de reconhecimento facial, o Ibotifolia 2024 contará com uma Plataforma de Observação Elevada (POE), coordenada pela Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da SSP, para uma supervisão eficaz. A segurança será reforçada ainda mais com a presença das Polícias Militar, Civil e Técnica, bem como do Corpo de Bombeiros.

Neste sábado (31), o público poderá curtir shows de Toque Dez, João Gomes, Parangolé e Mikézio Xavier. No domingo, as apresentações ficarão por conta de Xanddy Harmonia, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes, Turma da Bregadeira, Larissa Ferreira.

Na sexta, subiram ao palco, Iguinho e Lulinha, Desejo de Menina, Lincoln e Elyzinho.

About Darlan Alves Lustosa 8325 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
2 2 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários