
Dados divulgados pelo Comando de Policiamento da Região Oeste (CPR-O) revelam avanços no combate à criminalidade na Região Oeste da Bahia. A redução de homicídios em uma das regiões mais importantes do estado, comparando os períodos de janeiro a julho de 2024 e 2025, demonstra que as ações integradas têm surtido efeito positivo.
Mansidão e Catolândia zeram homicídios
A cidade de Mansidão apresentou redução de 100% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), enquanto Catolândia mantém mais de três anos sem registros de homicídios. Angical e Riachão das Neves reduziram em 50% seus índices, consolidando o avanço regional, aponta o CPR-O.
Já Barreiras, maior cidade do Oeste, registrou uma queda de 4,17% no acumulado até julho e uma expressiva redução de 40% no início do segundo semestre de 2025, se mantendo entre as 10 cidades mais seguras da Bahia, segundo dados atualizados.
Investimentos e integração fortalecem segurança pública
Segundo o Comando de Policiamento da Região Oeste (CPR-O), os resultados refletem os investimentos realizados pelo Governo da Bahia. Entre os destaques, estão a entrega de 50 novos fuzis israelenses modelo Arad 5,56mm e 7,62mm, além de 24 viaturas tipo caminhonete.
Além disso, operações conjuntas com Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Detran e Ministério Público têm ampliado a capacidade de resposta ao crime. A intensificação das ações de inteligência, engajamento e compromisso do policial e patrulhamento reforça a estratégia de segurança pública na região.
Em tempo e só para registro, Formosa do Rio Preto, uma das cidades mais importantes da região, registrou o último homicídio em 27 de abril de 2025.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado